Ladrilho hidráulico é um tipo de revestimento que foi muito utilizado no fim do século XIX até meados do século XX e agora voltou a ser febre na decoração, pois reúne beleza e versatilidade. O sucesso é tanto que outros materiais muito mais modernos começaram a imitar o estilo vintage do ladrilho.

Esse revestimento é feito artesanalmente à base de cimento e pode ser utilizado tanto em piso quanto em paredes e até móveis, em áreas internas e externas. Pode ser utilizado em diversos ambientes, apenas não é indicado para locais onde há sobrepeso elevado como, garagens.

O que torna esse revestimento tão interessante é a infinidade de estilos que ele proporcionar no espaço devido seus inúmeros modelos de desenhos e cores que pode ser aplicada em sua superfície: desde as peças minimalistas em branco e preto até aquelas geométricas e florais.

É uma ótima opção para quem não tem medo de ousar na decoração. A versatilidade do material é tanta que é possível criar diversas combinações. Um exemplo disso é a tendência chamada de “colagem” feita com ladrilhos, uma mistura de cores e padrões aleatórios formando painéis tipo patchwork.

Como qualquer peça de arte, possibilita uma infinidade de desenhos e cores, imprimindo um toque todo especial ao seu ambiente.

Confiram agora as imagens que separei para vocês! Não há como não amar, não é?!

Arquiteta e Urbanista, catarinense, apaixonada pela profissão. Atua no mercado de arquitetura e interiores residenciais no extremo oeste de Santa Catarina.