Já pensou em usar espelhos na decoração da casa?!

É uma forma muito bonita e moderna de aproveitar os espaços e valorizar o que há de melhor na sua casa!

O espelho é um item decorativo bastante versátil, ou seja, que pode ser usado em todos os ambientes e em todos os estilos de decoração. Você pode usar um espelho pequeno ou revestindo uma parede inteira, ele sempre traz charme e personalidade a decoração!

 

 

E você pode usá-lo com molduras, deixando-o ainda mais especial. Há uma infinidade de molduras para isso: coloridas, texturizadas, de metais elegantes, etc.. A escolha vai depender do estilo que se deseja adotar no ambiente. Para composições despojadas, aposte em molduras de cores vibrantes e formas chamativas. Para um ambiente mais moderno, aposte em molduras discretas.

 

Uma boa pedida é posicioná-los atrás de móveis como aparadores e penteadeiras. E não precisa ser uma peça grande, um espelho encostado e levemente inclinado na parede é uma alternativa bem charmosa.

Se você procura criar um efeito de luxo puro na decoração, a dica é optar pelo uso do espelho com acabamento bisotê na parede inteira. Os modelos que fazem mais sucesso são os bisotês divididos em quadrados ou losangos, nas cores prata ou bronze. Essas peças criam uma sensação de aconchego no ambiente, deixando qualquer decoração muito mais especial.

 

Para realizar a fixação na parede, contrate um vidraceiro, que saberá a melhor e mais segura maneira de prendê-lo na parede. Peças pequenas podem ser presas até com fita dupla face, enquanto as maiores precisam ser muito bem parafusadas.

O espelho também é muito bom para ampliar a sensação de espaço dos ambientes e distribuir melhor a iluminação – seja ela artificial ou natural. Quando colocamos um espelho na frente de uma janela, o cômodo fica muito mais iluminado e com sensação de clareza. Evite apenas posicioná-lo em local que receba sol diretamente, pois pode criar um reflexo desagradável.

Confira abaixo mais algumas fotos de ambientes decorados com espelho!

Arquiteta e Urbanista, catarinense, apaixonada pela profissão. Atua no mercado de arquitetura e interiores residenciais no extremo oeste de Santa Catarina.