4758bcbcb31bcec6d73fc5ce5166facaO post inspiração de hoje é sobre escadas externas iluminadas!!! 

Bela inspiração para fachadas residenciais de terrenos em aclive …

São diversas as opções para iluminar o jardim ou demarcar os degraus de escadas. Uma opção é utilizando fitas de LED (sigla para Light Emitting Diode, que significa diodo emissor de luz).

Vantagens da fita de LED

Entre as vantagens da fita de LED estão a maleabilidade e as múltiplas funções que ela pode ter. São muito usadas em decorações de ambientes, como em salas de estar, jantar, cozinha, banheiros, piscinas, móveis, e diversos outros. As utilizações das fitas de LED são inúmeras e podem ser usadas em locais em que lâmpadas não se adequariam ou não atenderiam bem a função.

Outra vantagem das fitas de LED é que elas podem ser divididas. Normalmente as fitas de LED são projetadas para serem divididas de 3 em 3 LEDs ou de 6 em 6 LEDs. Assim você pode fazer extensões e ir dividindo os LED em pequenos pedaços ao invés de usar a fita toda em um só local.

Deve-se utilizar os mesmos drivers com as mesmas especificações. E as conexões entre as partes divididas devem ser feitas com atenção, respeitando as polaridades de ligação. As divisões precisam ser feitas nos locais específicos, que normalmente aparecem com dois pontinhos de metal, para que depois possa ser soldado novamente.

Confira abaixo lindas escadas externas iluminadas!

Como pode-se observar, os degraus iluminados por LED ressaltam os volumes e formas, dando modernidade, leveza e destaque à composição. A iluminação faz toda a diferença na fachada de uma casa!!!

escadas-externas escada-externa

O escritório Aidê Arquitetura realizou um projeto com essa tendência, confira:

noite-b_0108noite-b_0103 noite-b_0102

Gostou? Deixe o seu comentário!!

Arquiteta e Urbanista, catarinense, apaixonada pela profissão. Atua no mercado de arquitetura e interiores residenciais no extremo oeste de Santa Catarina.