E quando o frio chega, nada melhor do que preparar a casa para deixá-la mais quentinha, não é mesmo? Então preparei algumas dicas para você fazer isso em sua casa e aproveitar essa deliciosa estação!

Dica 1 – Investir em objetos e equipamentos para aquecer e embelezar a casa. Neste friozinho não há nada mais aconchegante do que relaxar em nossa própria casa, projetada com todo o conforto e charme desta estação, não é?! Beber um chocolate quente, se aquecer ao lado da lareira ou então relaxar na banheira ou em um spa de águas mornas, é tudo de bom.

Dica 2 – Lareira. É indiscutível o conforto que as lareiras trazem no frio! Existe no mercado uma grande variedade delas para quem desejar ter uma. É possível construir as tradicionais com chaminés e aquecidas à lenha, até as mais modernas e ecologicamente corretas. O toque final é dado no acabamento, que pode variar desde o rústico das pedras até o requinte do mármore. Para saber mais sobre lareiras fique atento, semana que vem farei um post falando dos tipos que existem!

Dica 3 – Adegas. Além de funcionais, dão um toque especial em uma casa. Podem estar integradas com um living ou local de degustação. Mesmo que sua casa não tenha sido projetada com espaço para adega, é possível criar uma transformando um canto da casa, trabalhando a climatização e a decoração, conquistando um ambiente agradável à degustação.

Dica 4 – Decoração. Aposte nas cores quentes. Paredes com cores quentes e tapetes felpudos que cubram boa parte do piso, conferem todo acolhimento e conforto necessários nos meses mais frios do ano. Invista também em sofás confortáveis e acolhedores e cortinas de tecido. Móveis de madeira e uma boa iluminação completarão a ambientação, trazendo sensação de calor e deixando sua casa mais confortável para passar a estação!

E vocês, como diminuem a sensação de frio em suas casas?

Arquiteta e Urbanista, catarinense, apaixonada pela profissão. Atua no mercado de arquitetura e interiores residenciais no extremo oeste de Santa Catarina.