Está pensando na construção da sua casa e não sabe por onde começar?
Para ajudar na etapa inicial, separei algumas dicas para pensar antes de começar a construir.

1. Faça um projeto – Mais da metade das casas no Brasil são construídas sem planejamento. Sem projeto, você pode construir uma parede ou até uma sala, depois perceber que deu errado, e ter que derrubar, causando um enorme desperdício. Já pensou? Para não gastar à toa, contrate um arquiteto, que planejará todos os detalhes.construção

2. Economia na tubulação – Na hora de fazer a planta, o ideal é que as áreas molhadas (banheiro, cozinha e área de serviço) estejam próximas. Assim, o gasto com a tubulação fica menor.

3. Tempo da obra – As obras em geral atrasam por falta de dinheiro ou por causa das chuvas. Quando pedreiros e outros contratados recebem por semana, quanto mais tempo a obra demora, mais se paga. Por isso, nesse caso, o melhor é ter todo o material ou dinheiro para comprar antes da obra começar e evitar a época de chuvas.

4. Sem chance para a umidade – Quando começar a construção, impermeabilize a fundação e as três primeiras camadas de tijolo. Basta misturar ao concreto ou argamassa um produto impermeabilizante, por exemplo, o Vedacit. Assim você impede que a umidade do terreno suba pelas paredes e prejudique a construção.

Quer mais dicas? Continue acompanhando nosso blog!

Se você está pensando em construir, entre em contato, auxiliamos você a tornar o seu sonho realidade!

Arquiteta e Urbanista, catarinense, apaixonada pela profissão. Atua no mercado de arquitetura e interiores residenciais no extremo oeste de Santa Catarina.