A fachada é o cartão de visitas de sua casa, onde seu gosto e sua personalidade são refletidos. Por isso, as fachadas sempre devem receber uma atenção especial. A decoração da fachada constitui-se de vários aspectos. Um dos mais importantes é a paleta de cores ou a utilização de um revestimento diferenciado. Às vezes, a escolha do estilo da fachada ou da cor ideal é uma decisão difícil. Essa escolha dependerá de fatores como: o tamanho e o estilo do imóvel e as aberturas. Mas o mais importante, é o seu estilo pessoal. Se você quer dar um up na sua casa, confira abaixo as cores modernas para fachada e inspire-se!

Sugestões de cores modernas para fachadas
Tons terrosos

Os tons terrosos estão bastante em alta. Além de deixar as fachadas incríveis são muito valorizados e apreciados por remeter à elementos naturais. Mas é importante não ficar apenas no tom sobre tom, para não deixar o ambiente cansativo e sem vida. Sendo assim, pode-se utilizar tonalidades diferentes para deixar o ambiente elegante. A utilização de diferentes tons cria dinamismo na fachada.

tom terroso 001

tom terroso 002

Azul vibrante

Para quebrar a monotonia de sua fachada, você pode optar por uma tonalidade mais forte. Mas cuidado! Cores vibrantes devem ser aplicadas com moderação para criar uma atmosfera elegante e moderna. O azul fica maravilhoso em contraste com o branco e a madeira, dando um toque de refinamento.

azul 001
Cor cinza

Entre as cores neutras, o cinza é tido como uma escolha acertada na hora da pintura. As tonalidades de cinza ficam ótimas tanto em fachadas quanto em ambientes internos. Pode-se combinar várias tonalidades da cor, criando profundidade ou pontos de destaque. Para deixar sua fachada moderna e cheia de vida, não esqueça da vegetação.

cinza 001

cinza 002
Cores vibrantes

Se você procura um toque de energia para a frente de sua casa, aposte em uma cor vibrante. Estas cores são aplicadas em áreas específicas, combinado com revestimentos neutros. Nessa escolha é importante o equilíbrio da composição.

COR VIBRANTE 001

Branco e preto

É uma combinação clássica do design. É elegante e atemporal. O branco e o preto criam um contraste refinado, perfeito para casas de linhas puras, de estilo moderno. Utilizando esta combinação, é interessante dar destaque ao acesso, às alturas e detalhes da fachada.

PEB 001

PEB 002

PEB 003

Tonalidade neutra

Se sua casa tem uma porta ou um detalhe com uma cor que chama atenção, é necessário buscar o equilíbrio da pintura na parede. Esse equilíbrio é alcançado utilizando tonalidades neutras, para não ficar agressivo.

neutro 001

neutro 002

Branco total

Quem disse uma casa branca não pode ser linda? Ao criar uma composição do branco com detalhes diferenciados ou elementos naturais ou rústicos, pode-se ter algo exclusivo. Se você não gosta de cores vibrantes, pode optar tranquilamente por esse estilo minimalista. Essa composição clássica é perfeita tanto para o exterior quanto para o interior das residências. Através de diferentes materiais você ainda consegue criar tom sobre tom, no branco.

branco 001

branco 002

branco 003

E aí, gostou das sugestões de cores modernas para fachada? Se você gostou, deixe o seu comentário!

Visite também nosso portfólio de obras.

Se você vai construir ou reformar, entre em contato!

Arquiteta e Urbanista, catarinense, apaixonada pela profissão. Atua no mercado de arquitetura e interiores residenciais no extremo oeste de Santa Catarina.