01

Essa casa rústica, inspiração da semana é de uma reforma de uma casa dos anos 90. Neste projeto se destaca a rusticidade e o equilíbrio de elementos naturais com decoração moderna e clean.
Foram preservados elementos do projeto original, como o corrimão da escada em madeira e detalhes em ferro torcido artesanalmente, herança da casa.

A estrutura do telhado aparente foi mantida, mas houve demolição de algumas áreas, construção e novos elementos de fachada e decoração. No interior da casa, quase todas as paredes foram derrubadas, e os ambientes refeitos, abrangendo uma área de 300 m².
Na decoração da sala principal, o painel da TV traz o desenho de barcos, numa impressão em vidro. Uma lareira aquece a sala e destaca o revestimento de pedra basalto, evidenciando o pé direito alto.

A edificação é dividida em dois pavimentos. No térreo fica a sala de estar, com pé direito duplo, lavabo, salão gourmet (cozinha, sala de jantar, home theater e churrasqueira) e lavanderia e dependência. No pavimento superior, o escritório e três suítes.

 

Mesmo a casa recebendo muita luz natural, o projeto luminotécnico foi bem pensado. Com iluminação indireta e pontual valorizando a arquitetura e as obras de arte.

Autoria: Studio ArchDesign.

Arquiteta e Urbanista, catarinense, apaixonada pela profissão. Atua no mercado de arquitetura e interiores residenciais no extremo oeste de Santa Catarina.