Que tal imprimir sua personalidade em sua casa?! Uma parede de quadros na decoração proporciona isso a você, além de ficar muito lindo!

Uma parede com quadros ou “parede galeria” é uma tendência, e com razão! Pois é uma maneira de mostrar várias fotos e quadros de uma vez em um só lugar, de maneira criativa. É uma forma de o morador revelar parte de sua vida e suas preferências para quem quiser ver. Cada foto torna-se única e especial e independente do tamanho, deixa o ambiente muito mais interessante.


Inspire-se com as dicas para criar a sua parede de quadros

Confira abaixo 5 dicas e muitas ideias!

Dica 01 – Teste antes de fixar. Como há muitas opções de tamanhos e composições, sugere-se escolher as peças e antes de fixar à parede, fazer moldes de papel e testar o posicionamento, para conseguir um visual que lhe agrade.

Dica 02 – Deixe a sua composição harmoniosa. Tenha algum elemento em comum entre os quadros. Por exemplo: ser preto e branco, ou a mesma moldura, ou somente fotos… Ou ainda que haja uma cor predominante nos quadros.

Dica 03 – Organização. Quem gosta de um visual organizado também pode ter uma parede de quadros. Basta colocar as imagens em molduras iguais e posicione-as milimetricamente alinhadas.

Dica 04 – Sem furos. Se você detesta furos e pregos, posicione quadros sobre prateleiras!

Dica 05 – Composições. Se você ficou inspirado com os quadros mas não tem ideia de como organizá-los na parede, confira essas composições.

Composição em 2 eixos

Composição aleatória

Composição quadrada

Composição retangular

Outras opções

 

Confira abaixo mais imagens para se inspirar!

Com essas dicas você já pode aventurar-se e criar a sua! Lembrando que o mais importante na parede de quadros é que ela seja sua e única. Com peças e fotos que você goste e façam sentido para você, complementando seu espaço e revelando sua personalidade.

Arquiteta e Urbanista, catarinense, apaixonada pela profissão. Atua no mercado de arquitetura e interiores residenciais no extremo oeste de Santa Catarina.